Landing Page

Transforme um visitante em uma oportunidade de negócio

 

Nos Estados Unidos eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro de uma página, por isso utilizam o termo landing, que significa aterrissar. Aqui no Brasil podemos traduzir para a expressão “Páginas de conversão”. São páginas criadas com o objetivo bem definido de produzir uma conversão desejada para o seu negócio. Essas páginas em geral contêm muito menos elementos e links do que a home page de um site normal. Isso é feito propositalmente para que a atenção do usuário seja direcionada para satisfação do objetivo definido como: preencher um formulário, clicar num botão, efetuar uma compra, etc.

Proposta Clara

Uma landing page deve explicitar rapidamente qual é a sua proposta, deixar claro quase instantaneamente sobre o que é que está sendo abordado. O ideal é que um usuário entenda do que se trata a página e o que se pode fazer como ação nela em apenas 5 segundos.

Seja Objetivo

Uma landing page não é um manual de instruções, mas sim um ponto de venda! O importante é focar nos pontos principais, nos grandes diferenciais que chamam a atenção do cliente. Se tiver muito para apresentar é preciso priorizar os argumentos de venda e talvez então pegar somente o contato do possível cliente através de um formulário, e depois enviar um documento com informações mais completas ou até mesmo ligar.

Layout Leve

A clareza do layout é um dos pontos cruciais para uma boa landing page. A estrutura da página é tão importante que as mudanças dos elementos visuais são uma das coisas mais alteradas em testes de conversão. Deixar um espaço em volta do botão de ação pode aumentar a quantidade de cliques justamente por estar mais destacado.